Barbie careca: nós apoiamos o movimento!

Está rolando uma campanha nas redes sociais de pais que exigem da marca Mattel a inclusão da boneca Barbie em versão careca nas prateleiras. O movimento surgiu após a fabricante de brinquedos atender a um pedido especial: criar uma boneca Barbie sem cabelo para alegrar a menina Genesis Reyes, de 4 anos. A garota havia feito quimioterapia para tratar um câncer e estava triste porque achava que, careca, não podia mais ser uma princesa. (#chorey)

Careca do bem: símbolo da futilidade feminina, Barbie agora pode ser exemplo de boa causa

Sugestões são para que a marca crie acessórios como chapéus e lenços

Como uma das amigas dos pais da garota conhecia o presidente da empresa, sugeriu que a Mattel criasse uma boneca para alegrar a grotinha. A boneca especial, sem cabelos e com roupa de princesa, foi batizada de Genesis. Foi uma maneira para que a criança visse que ela poderia continuar bonita, como uma princesa, mesmo careca.

A iniciativa pode tornar-se ferramenta importante para a recuperação das menininhas com câncer, além de outras doenças que fazem cair os cabelos. Até os 3, 4 anos, elas estão na fase rosa, fantasiam-se de princesas, e ainda não conseguem entender completamente por que seus cabelos caíram. Com a boneca careca o exemplo emana positividade e fala um pouco do universo e contexto qual estão inseridas ajudando na recuperação, principalmente emocional dessas crianças.

Princess Genesis Barbie

Até o momento, 13 mil pessoas apoiaram a causa Barbie Bald and Beautiful. Ah, va lá Mattel…custa nada! E para você também não. Compartilhe a ideia com seus amigos e faça parte desse movimento!

Acesse a página do movimento no Facebook aqui!

2 pensamentos sobre “Barbie careca: nós apoiamos o movimento!

  1. Apoio total. A Barbie, finalmente, servindo para uma boa causa. Parabéns a todas as princesinhas desse nosso planeta, carequinhas ou não.

  2. Apoio total e irrestrito. Careca, cabelinho encaracolado, liso, pouco, abundante, longo, curto, todas as menininhas são princesas.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.